quarta-feira, 4 de julho de 2012

Um doce sonho

Minha filha Mariana manifestou hoje no Facebook a sua saudade. E muitos quiseram saber que sonho era esse a que ela se referia. Abaixo a história dos sonhos que o pai dela colocou em um saquinho.


Colando sonhos

Era uma vez um homem. Um homem bom, carinhoso, amoroso, o melhor. Ele amava muito sua família. E era muito amado também.
Um dia, como sempre fazia, ele levou suas filhinhas à escola. Elas eram pequenas, a mais velha, de sete anos, estudava em uma escola. A menor, de cinco, estudava em outra.  E se tinha uma coisa que elas gostavam demais era quando ele, ao deixá-las na escola, entregava um lanche surpresa para cada uma delas.
Naquele dia, ele entregou sua pequena surpresa para a mais velha e pediu que ela abrisse o saquinho somente na hora do recreio.
Quando a maior passou pelo portão, o pai disse para a pequena que ela também receberia o saquinho dela. Então ela perguntou ao pai o que tinha no saquinho. Ele disse  “sonhos”.
Durante todo o caminho para a sua escola, a menininha ficou pensando como o seu pai era maravilhoso e diferente, porque conseguia tirar os sonhos sonhados à noite de sua cabeça e colocar em saquinhos. 
E ainda por cima entregar para as filhas comerem no recreio!!!
Ela mal conseguiu esperar pela hora de saber qual dos seus sonhos o pai havia capturado e colocado no saquinho.
Quando chegou o horário, ela abriu o tão precioso saquinho com o coração batendo forte. E encontrou dentro dele uns deliciosos sonhos comprados em uma padaria ali perto... A menina pensou no pai e imaginou que ele deveria estar sorrindo neste momento. Colocou o doce na boca, mastigou vagarosamente e pensou o quanto o seu pai era mesmo maravilhoso!
Essa história é real e esse pai, Fernando, que hoje está em outro plano, merece sim todos os nossos sonhos. Os doces, os sonhados, os imaginados e os nascidos da saudade.
Te amamos, Fe.

Nenhum comentário: