quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Almodóvar


Almodóvar nasceu para ser príncipe. Mesmo ainda criança, já demonstrava o quanto seria robusto e musculoso. Tinha olhos azuis penetrantes, não este azul de um dia claro de muito Sol. Mas um azul do fim do entardecer, quase marinho como a noite. Alegre e brincalhão, Almodóvar crescia para viver o seu quinhão de felicidade, o que deve ser básico para quem, afinal, nasceu.
Mas ao príncipe estava reservada uma parte da história que acontece em muitos casos principescos, não que seja boa, mas que acontece: Almodóvar foi ferozmente atacado. Não por um dragão cuspidor de fogo ou um exército inimigo fortemente armado, como acontece em grandes aventuras. Não, Almodóvar foi covardemente agredido por um inimigo inexplicavelmente estranho, desses que só fazem maldade por fazer, sem muita explicação.
Almodóvar, criança que era, ficou muito machucado, até queimado. Príncipe que era, foi jogado em um calabouço, onde lutou pela vida, resistindo ao máximo a fome, frio e às dores. Algum tempo se passou, até que surgiu mais um acontecimento digno de histórias de príncipes – e desta vez bom: Almodóvar foi salvo por uma fada madrinha. Dessas fadas decididas, que sabem o que estão fazendo. A fada cuidou do principezinho, que foi logo adotado pelos mais generosos reis daquele reino.
O principezinho cresceu amado, belo e saudável. E mais tarde, como é de se supor em contos de fadas, de príncipes, reis e rainhas, Almodóvar casou-se com uma linda princesa, chamada Valentina, que, como ele, também tinha sido ferozmente atacada por esse mesmo inimigo estranho, que sem explicações, machuca inocentes criaturas.

O gato Almodóvar, que foi preso em um bueiro, teve seu bigode arrancado e seu nariz queimado, casou-se com a gatinha Valentina, que também havia sido presa, jogada no lixo, tivera seu rabo quebrado e sua patinha arrancada. Apesar de tanta violência, eles foram salvos. E, criados por reis e rainhas de um reino bom, foram felizes para sempre. Ah, eles tinham a mesma fada madrinha !

Nenhum comentário: