segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Amigos


Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. 
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. 
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. 
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. 
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. 
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. 
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, 
mas lutam para que a fantasia não desapareça. 
Não quero amigos adultos, nem chatos. 
Quero-os metade infância e outra metade velhice. 
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, 
e velhos, para que nunca tenham pressa. 
( Fernando Pessoa )

Um comentário:

Eliade disse...

Se for diferente não é amizade, amizade tem esse "quê" de loucura, das pessoas olharem e verem pessoas tão diferentes juntas rindo juntas e elas não sabem do que ou porque mas a risada é tão gostosa que elas gostariam de rir também...
É por isso que agradeço os amigos que tenho...Todos eles me completam, me fazem rir quando preciso e secam minhas lágrimas quando o vento não passa.
Beijos Vanessa, você é um desses.