segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sonhos

O homem dos girassóis nos fez sonhar por várias vezes. E dar risada de suas histórias e de suas artes, (como dizem na minha família: menino arteiro esse). Mas a história abaixo é a que mais me toca. Com certeza, é porque foi real e envolveu nossas duas filhas. Escrevi muito tempo depois, quando falar com ele só tornou-se possível em sonhos. E ainda assim, continuamos a sonhar. Então, aqui vai:


Sonhos
Era uma vez um bom homem. Um homem feliz e amoroso. O melhor.
Amava muito sua família. E era muito amado ...
Um dia, como sempre fazia, ele levou suas filhas à escola. Elas eram pequenas, a mais velha, de sete anos, estudava em uma escola. A menor, de cinco, estudava em outra. Como tudo parecia ser uma grande aventura, uma das coisas que elas gostavam muito era quando ele, ao levá-las à escola, entregava um lanche-surpresa para cada uma delas.
Naquele dia, ele entregou sua pequena surpresa para a mais velha e pediu que ela abrisse o saquinho somente na hora do recreio.
Quando a maior passou pelo portão, o pai disse para a pequena que ela também receberia um saquinho igual. Então ela perguntou ao pai o que tinha no saquinho. Ele disse “sonhos”.
No caminho todo para sua escola, a menininha ficou pensando como o seu pai era especial e maravilhoso, pois conseguia tirar de sua cabeça os sonhos sonhados à noite e ainda colocar em saquinhos para as filhas comerem no recreio!!! Como será que ele tirava da cabeça delas? Será enquanto ainda dormiam? E como é que ele conseguia embrulhar os sonhos (às vezes a gente sonha cada sonho compriiiidooooo...). Nossa, ele era muito bom mesmo para fazer aquilo.
Mal pode esperar a hora do recreio para abrir o tão precioso saquinho. E encontrou dentro dele pequenos e deliciosos sonhos, comprados em uma padaria ali perto... Se lambuzando ao comer, ela sorriu. Seu pai era mesmo especial e maravilhoso !

3 comentários:

Eliade disse...

Lindo texto amei...

palavras, palavras... disse...

Ternura pura, Vanessa... Este texto é de sua autoria, não é?

Vanessa disse...

Sim, o texto é meu. Na verdade, esta história aconteceu mesmo. Ela foi contada por minha filha Júlia, depois que o pai partiu para o plano espiritual. É uma das muitas lembranças maravilhosas que temos dele. Eu a publiquei no dia do aniversário dele.